FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Retrovisor

Retrovisor
SLIDESHOW



Porto de Aveiro com 31 Milhões de Orçamento para 2021

“Os desafios do Porto de Aveiro”. O tema levou a que Rotary Club de Aveiro e o Rotary Club de Ílhavo promovessem uma conferência no dia 14. A palestrante, Fátima Alves, Presidente da Administração do Porto de Aveiro, deixou claro que esta infra-estrutura tem um enorme potencial: “É um porto de futuro”.

Exemplos? Para 2021, a Administração do Porto de Aveiro (APA) tem contemplados 31 milhões de euros para o Plano de Actividades e Orçamento, sendo 26 milhões para investimentos estratégicos. Um deles passa pela infra-estruturação da Zona de Actividade Logísticas e Industriais (ZALI). A eficiência de processos e conectividade digital é outra das metas do ano que vem, explicitou a professora da Universidade de Aveiro, que preside à Administração da APA. A par da descarbonização, Fátima Alves falou também do eixo de reabilitação do património histórico do Porto de Aveiro, nomeadamente através do REVIVE – que tem como objectivo promover a requalificação e subsequente aproveitamento turístico de um conjunto de imóveis do Estado com valor arquitectónico, patrimonial, histórico e cultural –, que vai proporcionar a recuperação do Forte da Barra.

Num ano que Fátima Alves considerou muito difícil, tendo em conta o forte impacto provocado pela pandemia COVID-19, a presidente da APA enfatizou o papel determinante da Comunidade Portuária, que se “mostrou muito resiliente”. O resultado será, ao que tudo indica, que o Porto de Aveiro deverá movimentar, até ao final do corrente ano, 4,700 milhões de toneladas. “É o resultado de um porto que trabalha muito com a indústria”, justificou.

para ler na íntegra aqui




Data: 2020-12-18



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade