FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Família Unida

Família Unida
SLIDESHOW



Inovação Logística no Porto de Aveiro na Movimentação de produtos florestais

No dia 1 de abril escalou no Porto de Aveiro o navio “Singapore Spirit”, sendo a primeira vez que um navio do tipo “Logger” escala este porto para descarregar “loose logs” em vez dos tradicionais “logs in bundles”.

O navio transportou 22.948 toneladas de toros de eucalipto, sendo um navio devidamente equipado para este tipo de carga e tendo ainda a particularidade de ser BOX-Shapped, o que garante uma capacidade de carga elevada e um amplo acesso aos porões, facilitando e otimizando as operações de estiva.

Esta operação é a concretização de um projeto logístico inovador, que contou com o envolvimento de várias empresas, parceiras do Porto de Aveiro, a Navigator, a Altri, a Portline Ocean, a BSL, a Pezzolato, a PTM Ibérica e a Orey Shipping. A Portline Ocean garantiu o transporte dos toros de eucalipto em “loose” (madeira solta), e comprometeu-se a disponibilizar meios de transporte adequados, permitindo assim uma poupança no custo das cintas de aço para os fardos, mas também, uma melhor ocupação dos espaços de carga do navio o que se traduz em maior quantidade de carga transportada.

Nesta operação, os toros de madeiras importados, com 6mts de comprimento e sem qualquer sistema de cintagem, são cortados e transformados em porto. A BSL, Pezzolato e PTM Ibérica, tornaram possível a implementação desta solução logística inovadora - em coordenação com as empresas importadoras - assegurando o desenho, a conceção, a aquisição e a operação de uma máquina inovadora de corte dos toros, que permite o corte à medida em que são descarregados, adequando-os à dimensão das unidades de transformação nas fábricas de destino.

O navio foi agenciado pela Orey Shipping, afretado e operado pela Portline Ocean Management, S.A. (Ocean), estando a operação de estiva a cargo da PTM Ibérica.

Esta é uma solução logística que resulta da proatividade destas empresas, tornando possível ganhos de eficiência que certamente contribuirão para uma redução de custos da matéria prima à entrada da fábrica, dando assim o Porto de Aveiro mais um passo na sua diferenciação e competitividade.

VEJA O VÍDEO




Data: 2020-04-19



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade