FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Hangar e Caldeira

Hangar e Caldeira
SLIDESHOW



Porto de Aveiro congratula o ECOMARE
ECOMARE finalista dos Prémios Regiostars 2019

Ao tornar-se, a 9 de julho, um dos 24 finalistas do concurso, o ECOMARE - Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro, cujas instalações se encontram na área de jurisdição do Porto de Aveiro, está cada vez mais próximo de ganhar os Prémios Regiostars 2019, atribuídos anualmente pela Comissão Europeia a projetos financiados pela UE que demonstram excelência e novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional, com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa.

Um dos cinco finalistas na categoria 2 que promove a proteção e a utilização sustentável dos recursos biológicos marinhos, unindo a Universidade de Aveiro e o Porto de Aveiro a uma zona especial de conservação - a icónica Ria de Aveiro.

O ECOMARE resulta de uma parceria alargada entre a Universidade de Aveiro, a Administração do Porto de Aveiro, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem e a Oceanário de Lisboa, tem como objetivo contribuir para conservar e dinamizar a biodiversidade e o património marinho.

Este projeto-âncora do Cluster para o Conhecimento e Economia do Mar é uma unidade com um cariz único no território nacional, que engloba o Centro de Extensão e de Pesquisa em Aquacultura e Mar (CEPAM) e o Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (CPRAM).

Inaugurado pelo Presidente da República a 15 de junho de 2017, Marcelo Rebelo de Sousa com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. referiu à data ser o “triunfo das causas da ecologia e do mar, que não eram evidência há algumas décadas".

O Porto de Aveiro congratula o ECOMARE por este resultado, ciente da importância deste projeto para o desenvolvimento da biotecnologia azul e a aquicultura sustentável, salientando que esta instituição apoia e pretende reforçar a sua estratégia de crescimento de parcerias que visam a sustentabilidade e a inovação da Economia do Mar e da Região de Aveiro.

Académicos de alto nível vão avaliar as candidaturas apresentadas e premiar os vencedores. Além disso, o público em geral poderá escolher o seu vencedor através de uma votação pública em linha e atribuir o “Prémio do Público” a um dos projetos. O link para votação está disponível em

https://ec.europa.eu/regional_policy/pt/regio-stars-awards/2019/finalist?r=ecomare

até à meia-noite do dia 9 de setembro. A cerimónia festiva dos prémios REGIOSTAR será realizada em Bruxelas, em outubro de 2019.

 




Data: 2019-07-11



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade