FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Crayon

Crayon
SLIDESHOW



Polis adjudicou desassoreamento da Ria de Aveiro por 17,5 milhões de euros

A Polis Litoral Ria de Aveiro anunciou hoje a adjudicação a empreitada do desassoreamento na Ria de Aveiro pelo valor de 17,5 milhões de euros.

A empreitada mais importante da sociedade pública participada pelas autarquias da região, atualmente em fase de liquidação, ocorre no mês em que celebra 10 anos de existência.

A obra de transposição de sedimentos para optimização do equilíbrio hidrodinâmico na Ria de Aveiro foi adjudicada a 11 de janeiro aum agrupamento de empresas (Etermar, Manuel Maria de Almeida e Silva e Rhode Nielsen AS), com um prazo de execução de 15 meses.

A empreitada é constituída por 2 lotes: a norte pelo Lote 1 – Canal de Ovar até ao Carregal, Canal de Ovar até Pardilhó e Canal da Murtosa e a sul pelo Lote 2 – Canal de Ílhavo, Canais do Lago do Paraíso, Canais da Zona Central e Canal de Mira.

A intervenção prevê um conjunto de operações de dragagem dos fundos dos canais da Ria de Aveiro e de deposição dos sedimentos para reforço de margens e motas em zonas baixas “ameaçadas pelo avanço das águas, sendo que uma parte dos sedimentos” será também depositada no mar, de forma a reforçar a deriva litoral, “contribuindo desta forma para a minimização de riscos, especialmente de erosão costeira.”

Nesta obra está ainda previsto o balizamento e a sinalização dos canais de navegação da ria de Aveiro, bem como a estabilização das condutas das Águas do Centro Litoral, nas travessias dos Canais de Mira e de Ílhavo (rio Boco).

Segundo a Polis, está previsto dragar cerca de 1 milhão de m3 de sedimentos nos canais de Ovar até ao Carregal e até Pardilhó, da Murtosa, de Ílhavo (rio Boco), de Mira, no Lago do Paraíso e na Zona Central, numa extensão global de 95 km.

fonte




Data: 2019-01-18



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa
Publicidade