FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Família Unida

Família Unida
SLIDESHOW



Autarca de Ílhavo confiante em centro de aquacultura após reunir com ministra

O Presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, que terça-feira participou numa reunião com a ministra do Mar, disse ter ficado confiante no futuro e consolidação do Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura (CITAQUA).

“A forma expressiva como a Ministra Ana Paula Vitorino demonstrou interesse e abertura ao projeto apresentado, faz com que o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo encare o futuro e a consolidação do CITAQUA com particular confiança, numa importante aposta estratégica do desenvolvimento da Aquacultura no panorama nacional, com claro enfoque na Região centro e no Município de Ílhavo”, comenta o autarca em nota de imprensa.

O consórcio constituído para criar aquele centro especializado pretende que o mesmo venha a funcionar no edifício da antiga “Depuradora de Bivalves”, mas este é propriedade da Administração do Porto de Aveiro, que depende do Ministério do Mar.

Segundo a autarquia, tal localização, junto ao Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Marinhos “ECOMARE” e ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, na Gafanha da Nazaré, permite “a plena articulação com a Universidade de Aveiro e o ECOMARE, com o Parque de Ciência e Inovação desta Universidade e com a Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo”.

De acordo com a nota de imprensa municipal, a reunião com Ana Paula Vitorino “teve como principais objetivos, sensibilizar a ministra o Mar para a importância do posicionamento estratégico regional e nacional do projeto e potenciar fontes de cofinanciamento assentes no Portugal2020”.

Enquadrado no Plano Estratégico para a Aquicultura Nacional 2014-2020, aprovado em outubro de 2014, o Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura (CITAQUA) pretende atuar como “catalisador de soluções, processos e tecnologias, potenciando a sua associação ao ECOMARE, sob a orientação científica da Universidade de Aveiro, para prestar serviços qualificados ao setor da aquacultura, formação profissional, e ainda promover novas soluções e produtos aquícolas com elevada segurança alimentar”.

Para a criação do CITAQUA foi constituído em novembro um consórcio entre a Câmara Municipal de Ílhavo, a Universidade de Aveiro, a Administração do Porto de Aveiro e a Associação Portuguesa de Aquacultores.

fonte

 




Data: 2018-01-25

feed
mapa
Publicidade