FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Porto de Pesca Costeira | Aveiro (2) - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #2 - VÍDEOFOTO

Porto de Aveiro | Porto de Abrigo para a Pequena Pesca (2) - VÍDEOFOTO

«Ílhavo Sea Festival 2016» no Porto de Aveiro (12) | VÍDEOFOTO

Pás Eólicas no Porto de Aveiro - VÍDEOFOTO

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

“KARINA G” no Porto de Aveiro | Filmagens com drone | 1

“HC OPAL” no Porto de Aveiro | Filmagens nocturnas com drone | 4


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Gaivotas

Gaivotas
SLIDESHOW



Município de Ílhavo lidera projecto de programação cultural em rede com Peniche e Murtosa

O CENTRO2020 aprovou recentemente o projecto “Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades: programação cultural em rede”, liderado pelo Município de Ílhavo em parceria com Peniche e Murtosa. Este projeto tem um orçamento total de 384.000,00 euros, cofinanciado a 60% e um período de execução de 3 anos.

A temática do mar, pelo que representa nas histórias locais, associadas à pesca longínqua, costeira e lagunar e à sua presença nos dias de hoje nas atividades económicas, nas práticas, nos costumes e nas tradições locais, é o foco estratégico de todas as atividades previstas e onde assenta toda a lógica da programação cultural e da estruturação da rede com os três municípios participantes. Neste sentido, foi considerado um programa assente na valorização do património material e imaterial, suportado em mais de 350 iniciativas nos três municípios, estando previstos eventos e ações nas temáticas da gastronomia de bordo, da mulher na comunidade piscatória, da memória social, comunidades e protagonistas e, ainda, da tradição da construção e manutenção naval.

Este projeto assume uma substancial relevância para os Municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa, reforçando uma oferta cultural e turística inovadora e atrativa na temática do mar, a partir da qual se esperam impactos assinaláveis na economia local, designadamente, através do aumento de visitantes e turistas em cada concelho, bem como na preservação das referências culturais e patrimoniais ligadas às pescas e às comunidades marítimas de cada um dos concelhos.
 




Data: 2017-06-27

feed
mapa
Publicidade