FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

O Papel dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz na Região Centro - José Ribau Esteves (1)

O Papel dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz na Região Centro - Nuno Pires (1)

Seminário Ibérico «Logística CENCYL» – Sessão de abertura (1)

De Aveiro a Cacia - Imagens aéreas

Conferência «E-80, Corredor Multimodal para a Europa» - Fragmentos (1)


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo




FOTOS

 Tempestade

Tempestade
SLIDESHOW



GAFANHA DA NAZARÉ
Cais Bacalhoeiro deve integrar «discurso expositivo» do Museu Marítimo de Ílhavo mas marginal «terá de ser arranjada»

O aproveitamento do Cais Bacalhoeiro para integrar o 'discurso expositivo' do Museu Marítimo de Ílhavo é uma ideia bem acolhida na Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Carlos António Rocha já assumiu que dará todo o apoio à ideia revelada aquando aniversário do Ciemar.

Nos 80 anos do Museu assumiu-se que o Terminal Bacalhoeiro "desperta a curiosidade dos visitantes". É necessário desenvolver um projeto capaz de levar essa visita à Gafanha da Nazaré para além da passagem pelo Santo André, no Jardim Oudinot.

O Presidente da Junta de Freguesia lembra que no passado houve o sonho de criar um Pólo Museológico que recriasse uma antiga seca de bacalhau. (com áudio)

Carlos António Rocha defende a aposta num projeto que abra o Terminal Bacalhoeiro ao turismo mas avisa que tal só é possível "quando estiver recuperada a via marginal". Administração do Porto de Aveiro e Câmara de Ílhavo estão a ser sensibilizadas para encontrar uma solução que valorize aquela via. "As marés, agora, são mais altas e ainda por uma questão de segurança para os utilizadores é importante fazer essa obra.

É uma zona degradada e sendo um processo de engenharia caro, entendemos, mesmo assim, que diferentes entidades terão de requalificar aquele espaço. É um cartão de visita mau para a região. Nestas condições não tem dignidade. Precisa de ser tratado para ser confortável para os turistas", disse na Terra Nova, num apelo deixado pelo autarca, para que seja garantida a recuperação da via marginal no Porto Bacalhoeiro.

PARA OUVIR AQUI




Data: 2017-04-06

feed
mapa
Publicidade